quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Axl Rose, o vocalista dos Guns N' Roses, faz hoje 51 anos

W. Axl Rose (nascido William Bruce Rose Jr. depois William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor e pianista norte-americano. Ele é o vocalista e único membro original remanescente da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses, com quem atingiu popularidade, sucesso e reconhecimento no final dos anos 1980 e início dos anos 90, antes de desaparecer dos olhos do público durante vários anos.
Com um infância marcada por agressões, tanto verbais quanto físicas, Rose descobriu aos 17 anos o nome de seu verdadeiro pai, resultando em uma adolescência problemática, levando-o a ser preso muitas vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983, mudou-se para Los Angeles com o seu amigo de infância Izzy Stradlin, formando juntos pouco tempo depois a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns, nascendo dessa junção o Guns N' Roses, que rapidamente ganhou notoriedade e atingiu sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas hoje, Rose, como o único membro remanescente da formação original da banda.
Durante anos, Rose esteve retirado, ressurgindo em 2001 com uma nova formação dos Guns N' Roses no Rock in Rio III, e subsequentemente promovendo a Chinese Democracy World Tour, antes de lançar o álbum longamente adiado, Chinese Democracy, em 2008. Rose já foi considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos por vários meios de comunicação, incluindo Rolling Stone e NME.

Sem comentários: