terça-feira, setembro 11, 2007

Pelos caminhos do “Partimónio”

Do Blog Grande Loja do Queijo Limiano (que merece da minha parte leitura diária...) publicamos o seguinte post, de autoria do blogger Gomez, que ilustra perfeitamente o estado a que chegámos:


Em Reguengos de Monsaraz alargou-se uma estrada. Obra bonita e de préstimo. O diabo é que, pelos vistos, o milenar Menir de Santa Margarida estava no sítio errado. Para não interferir com a circulação dos veículos, a solução foi a que está à vista. Obra asseada, com um corte perfeito, na vertical da extremidade da via. As autoridades do Partimónio estão de consciência tranquila. Afinal, o menir até já tinha sido classificado como Imóvel de Interesse Público...

2 comentários:

Anónimo disse...

É o país que temos...

Ana Ave disse...

Nem sei se chore ou se ria!

Chorar pelo país onde vivemos, pelas autoridades responsáveis pela protecção do património e que nada fazem (ou não podem fazer, não sei bem!).

Segui o link até ao site do IPPAR e li:

"...apresenta forma subcónica com c. de 3 m de altura e o seu topo aparentemente afeiçoado."

e ainda

"...as N. e O. [faces], ou seja, precisamente as mais bem conservadas, foram utilizadas como suporte de gravação de 25 das denominadas "covinhas", distribuídas de forma assaz dispersa. "

Não pude deixar de sorrir perante uma descrição do imóvel de interesse público que já não coincide [infelizmente] com a realidade! Agora sim, o topo está afeiçoado, mais, está aplanado!!!

Tristeza!!!