domingo, novembro 14, 2021

Carlos de Gales, herdeiro do trono do Reino Unido, faz hoje 73 anos

 
Carlos, Príncipe de Gales (Londres, 14 de novembro de 1948) é o filho mais velho e herdeiro da rainha Isabel II do Reino Unido. Ele é membro da Casa de Windsor e como primeiro na linha de sucessão, detém o título de Príncipe de Gales desde 1958, como também detém os títulos de Duque de Rothesay e Duque da Cornualha desde 1952. Após a morte de seu pai, Filipe, em abril de 2021, ele herdou o título de Duque de Edimburgo.
Carlos nasceu no Palácio de Buckingham como o primeiro neto do Rei Jorge VI do Reino Unido e da Rainha consorte, Elizabeth Bowes-Lyon. Estudou nas escolas de Cheam e Gordonstoun, em que o seu pai Filipe, Duque de Edimburgo, estudou enquanto criança, além da Geelong Grammar School em Vitória, Austrália. Depois de conseguir um bacharelado de artes no Trinity College, serviu na Marinha Real de 1971 até 1976.
Em 1981 casou com Diana Spencer e teve dois filhos, os príncipes Guilherme, Duque de Cambridge e Henrique de Gales. O casal divorciou-se em 1996, logo após casos extra-conjugais muito noticiados. No ano seguinte, Diana morreu num acidente de carro. Carlos casou novamente, em 2005, com Camila Parkes Bowles, numa cerimónia civil.
  

Brasão de armas do Príncipe Carlos
  

Sem comentários: