domingo, dezembro 02, 2018

Daniela Ruah faz hoje 35 anos

Daniela Sofia Korn Ruah (Boston, Massachusetts, 2 de dezembro de 1983), é uma actriz luso-americana.
Vida
Nascida nos Estados Unidos no seio de uma família judaica, filha do médico Moisés Carlos Bentes Ruah (nascido a 18 de julho de 1955), primo em segundo grau de Fernando Ulrich, e de sua primeira mulher Catarina Lia Azancot Korn (nascida a 22 de agosto de 1958), a sua familia mudou-se para Portugal quando ela tinha 5 anos onde passou a viver em Carcavelos, estudou num colégio inglês, na St. Julian´s School, em Cascais. A sua carreira teve início aos 16 anos, no papel de Sara na telenovela Jardins Proibidos, ao mesmo tempo que prosseguia os seus estudos no ensino secundário.
Aos 18 anos de idade, Daniela Ruah partiu para Londres, no Reino Unido, dando início ao seu bacharelato em Artes do Palco na London Metropolitan University.
Regressa a Portugal com o objectivo de desenvolver a sua carreira profissional, destacando-se em papéis de relevo na televisão, cinema e teatro.
Participou no programa da RTP Dança Comigo, versão portuguesa de Dancing with the Stars da ABC (Estados Unidos), tendo sido a vencedora da 1ª temporada.
Em 2007 foi para Nova Iorque com o intuito de estudar e começar uma carreira internacional.
Estudou no Lee Strasberg Theatre and Film Institute de Nova Iorque, continuando a sua carreira.
Como primeiro trabalho nos Estados Unidos, Daniela Ruah participou no spin-off de NCIS e acompanha a nova série NCIS: Los Angeles como uma das co-protagonistas.
Outros aspetos
Foi apresentadora da revista de cinema da rede portuguesa TVI "Cinebox" e é a única filha do Dr. Moisés Carlos Bentes Ruah, médico, chefe ex-residente de Otorrinolaringologia do Hospital da Universidade de Boston, em Boston, Massachusetts, e da sua esposa Catarina Lia (Katia) Azancot Korn. Ela é quase inteiramente de origem judaica, essencialmente sefarditas e alguns asquenazitas, com excepção de uma trisavó, que era espanhola.
Vencedora do "Dança Comigo" (2006) - 1 ª temporada (versão em Português do "Dancing with the Stars" (2005 / I)).
Frequentou a escola de teatro em Londres, sendo colega do actor Simon Phillips.
Tem desempenhado a mesma personagem, "Kensi Blye", em três diferentes séries: "NCIS: Investigação Criminal" (2003), "Investigação Criminal Los Angeles" (2009), e "Hawaii Five-0" (2010).
Foi nomeada para os Teen Choice Awards em 2010, na categoria de Melhor Actriz numa série de televisão de acção, pelo seu trabalho em “NCIS: LA”, porém não levou a estatueta para casa.
Foi eleita uma das 100 mulheres mais sexys do mundo, pela revista norte-americana Esquire.

Enviar um comentário