sábado, janeiro 06, 2018

Malcolm Young, o imortal guitarrista dos AC/DC, nasceu há 65 anos

Malcolm Mitchell Young (Glasgow, 6 de janeiro de 1953 - Sydney, 18 de novembro de 2017) foi um guitarrista escocês naturalizado australiano e fundador, juntamente com o seu irmão mais novo Angus Young, da banda de rock australiana AC/DC, da qual era o guitarrista rítmico, vocalista de apoio (juntamente com Cliff Williams) e compositor. É o compositor de todas as músicas do grupo, juntamente com o seu irmão e Bon Scott/Brian Johnson. É bastante conhecido pelos riffs que criou, como por exemplo, o de Back in Black. Este álbum é considerado o segundo mais vendido da história da música. Foi nomeado para o Rock and Roll Hall of Fame em 2003 com os outros membros dos AC/DC. Esteve com a banda desde a sua fundação, em 1973, apesar de uma breve ausência em 1988, sendo o líder da banda e quem tomava as decisões principais.
Apesar do seu irmão mais novo Angus Young ser mais conhecido, Malcolm foi o responsável pela maioria dos riffs dos AC/DC e pela sua amplitude musical.
Em 2014 Malcolm Young afastou-se da banda, por estar sofrendo de demência. Veio a falecer a 18 de novembro de 2017, aos 64 anos.
  
in Wikipédia
   

Enviar um comentário