quarta-feira, janeiro 31, 2018

Portia de Rossi - 45 anos

Portia de Rossi (Horsham, 31 de Janeiro de 1973) é uma atriz australiana, mais conhecida pelo seu papel como Lindsay Bluth na série de sucesso Arrested Development e pelo seu papel da advogada Nelle Porter na série Ally McBeal.
  
Biografia
Portia, nasceu Amanda Lee Rogers na Austrália, em 1973.
Com 15 anos adoptou o nome Portia de Rossi, nome inspirado no The Merchant of Venice de William Shakespeare e um nome italiano.
Portia de Rossi é assumidamente homossexual e é casada desde 2008, com a atriz, comediante e apresentadora de televisão Ellen DeGeneres.
Foi casada entre 1996 e 1999 com o realizador Mel Metcalfe, para conseguir residência nos Estados Unidos, o que considerou não ser correto.
Entre 2000 e 2004, de Rossi namorou a cantora Francesca Gregorini, filha da actriz Barbara Bach e enteada de Ringo Starr. Foi nesta altura, em que de Rossi participava na série Ally McBeal, que tornou pública a sua homossexualidade, com fotografias publicadas em diversas revistas. Negou fazer comentários, nesta altura, sobre a sua orientação sexual.
Depois do rompimento com Gregorini, em 2004, de Rossi começa a namorar Ellen DeGeneres com quem casou em agosto de 2008.
Em agosto de 2010 muda oficialmente o seu nome para Portia Lee James DeGeneres.
No mesmo ano, lança a sua autobiografia, Unbearable Lightness, onde relata que sofreu durante alguns anos de problemas de desordem alimentar, relacionados com anorexia, e fala sobre a doença lúpus.

Sem comentários: