quinta-feira, setembro 07, 2023

Gloria Gaynor - 74 anos

   
Gloria Fowles (Newark, 7 de setembro de 1949), mais conhecida pelo seu nome artístico, Gloria Gaynor, é uma cantora norte-americana, mais conhecida pelos seus grandes sucessos da Era Disco, "Never can Say Goodbye" de 1974, "Let Me Know (I Have A Right)" de 1978, "I Am What I Am" de 1984 e, principalmente, "I Will Survive" de 1978.
Gloria Gaynor começou a cantar em um grupo chamado The Soul Satifiers na década de 60. O grupo apresentava-se em discotecas e foi assim que Gloria foi descoberta e, logo foi levada para gravar o seu primeiro single, "She'll Be Sorry/Let Me Go Baby", mas não obteve sucesso com a sua primeira gravação, só mais tarde, quando gravou "Honeybee", é que Gloria Gaynor entrou nas paradas de sucesso e, com "Never Can Say Goodbye", ela ganhou fama no mundo inteiro.
"Never Can Say Goodbye" também passou a ser considerada a primeira gravação de disco music. Gloria Gaynor também foi a primeira artista a gravar versões "extended mix" das músicas e também a primeira a gravar o disco sem pausa. Gloria Gaynor continuou a gravar até que, em 1978, surge aquele que até hoje é seu maior sucesso, "I Will Survive". A música visa o ponto de vista de uma mulher recém abandonada, dizendo ao ex-companheiro que já não precisa dele e que fica melhor sozinha. A música fez muito sucesso e em 1980 ganhou o primeiro e único Grammy de Melhor Gravação para Disco Music. "I will Survive" já foi regravada diversas vezes por diversos artistas.
Gloria Gaynor, continua gravando e em 2002, lançou o álbum I Wish You Love que foi muito bem sucedido, rendendo ainda mais prémios para Gloria. Mais recentemente, Gloria Gaynor lançou os singles "Supernatural Love", "Last Night", "I Never Knew" e "Hacer por Hacer", que ela gravou com o cantor Miguel Bosé.
   

 


Sem comentários: