quarta-feira, julho 21, 2021

Paloma Faith - quarenta anos...!

    
Paloma Faith Blomfield, mais conhecida como Paloma Faith (Hackney, Londres, 21 de julho de 1981), é uma cantora, atriz e compositora britânica, conhecida pelo seu estilo retro e excêntrico. 
Em 2009, lançou o seu primeiro single, "Stone Cold Sober", assim como o seu primeiro álbum, Do You Want the Truth or Something Beautiful?, tendo sido certificado disco platina pela British Phonographic Industry. O álbum deu origem a cinco singles, nomeadamente, "Stone Cold Sober", "New York", "Do You Want the Truth or Something Beautiful?", "Upside Down" e "Smoke & Mirrors". Paloma teve a sua participação na refilmagem de 2007 de St Trinian's. Em 2010 gravou o tema de uma música para o filme britânico 4.3.2.1 e participou num projeto de caridade com o lançamento de uma versão da música "I Put Spell On You", com o objetivo de angariação de fundos para a ajuda no Haiti. Participou em mais dois filmes, The Imaginarium of Doctor Parnassus e Dread. Em março de 2010, Faith revelou estar a desenvolver um segundo álbum, que dois anos depois anunciou que se iria chamar Fall to Grace que seria lançado a 28 de maio de 2012. Este álbum foi precedido pelo single "Picking Up the Pieces", que se tornou o single de maior sucesso nos charts até "Only Love Can Hurt Like This".  

Vida
Paloma Faith nasceu em Londres no bairro de Hackney, filha de pai espanhol e mãe inglesa, que se haviam divorciado quando tinha apenas dois anos de idade." Faith cresceu em Stoke Newington com a sua mãe. Em criança foi encorajada pela sua mãe a ter aulas de dança, entrando numa escola de balé em Dalston. Depois de completar o nível exigido de graduação, Paloma passou a estudar para a licenciatura em dança contemporânea na Northern School of Contemporary Dance, da qual Faith descreve como "a pior experiência da sua vida". De seguida, a cantora passou a estudar para um mestrado em teatro, dirigido pela Central Saint Martins College of Art and Design. Para isso teve de se empregar, financiando os seus estudos com vários empregos em part-time. Enquanto isso, foi assistente na Agent Provocateur, cantora num burlesco cabaré, foi modelo e assistente de um mágico.
  

 


Sem comentários: