terça-feira, julho 27, 2021

Abe Cunningham, o baterista dos Deftones, faz hoje 48 anos

     
Abe Cunningham (Long Beach, 27 de julho de 1973) é um músico norte-americano, conhecido por ser o baterista da banda de metal alternativo Deftones e reconhecido pelo seu uso de Ghost Notes e outras técnicas de percussão.
 
Abe Cunningham nasceu em Long Beach, Califórnia. Quando ele era jovem a sua família mudou-se para Sacramento. Ele começou a tocar bateria no início da adolescência, para a sua banda Phallucy, no início dos anos 90. Durante esse tempo, ele também tocou bateria para os Deftones, quando a banda estava tendo problemas em ter um baterista permanente e dedicado. No momento em que começou a aprender bateria, ele também aprendeu a tocar guitarra, mas crescendo com um padrasto (Neil), que tocava bateria, ele ficou com uma paixão mais profunda pela bateria. O pai de Abe, Sid, também foi um músico e uma influência mais cedo para Abe, antes da sua morte prematura. As suas influências incluem Stewart Copeland, Ginger Baker e Mitch Mitchell.
Cunningham é conhecido por sua forma frenética de tocar, ritmos batendo em canções como "Knife Party" e uso inteligente do tempo ("Mein", "Bored" e "Rocket Skates"), enquanto ao mesmo tempo, usa pouco o pedal duplo dos músicos tradicionalistas de Metal. No entanto, ele usa um pedal duplo como parte do seu kit, como pode ser visto em revistas de bateria diferentes. 
  

 


Sem comentários: