quinta-feira, julho 29, 2021

O casamento do século foi há quarenta anos


O casamento do príncipe Carlos e Lady Diana Spencer ocorreu na quarta-feira, 29 de julho de 1981 na Catedral de São Paulo, em Londres, Reino Unido. O noivo era o herdeiro do trono britânico e a noiva era um membro da família Spencer.

A cerimónia seguiu o rito tradicional de casamento da Igreja da Inglaterra. O decano da catedral de São Paulo, Alan Webster, presidiu ao culto e o arcebispo de Cantuária, Robert Runcie, conduziu o casamento. Entre os convidados estavam muitos membros de outras famílias reais, chefes de estado republicanos e membros das famílias dos noivos. Após a cerimónia, o casal fez a tradicional aparição na varanda do Palácio de Buckingham. O Reino Unido teve um feriado nacional naquele dia para marcar o casamento. A cerimónia contou com muitos aspectos cerimoniais, incluindo o uso de carruagens.

O seu casamento foi amplamente anunciado como um "casamento de conto de fadas" e o "casamento do século". Teve uma audiência global estimada na TV de 750 milhões de pessoas. Eventos foram realizados em toda a Commonwealth para marcar o casamento. Muitas festas de rua foram realizadas em todo o Reino Unido para comemorar a ocasião. O casal separou-se em 1992 e divorciou-se em 1996, após quinze anos de casamento. 

 

in Wikipédia

Sem comentários: