segunda-feira, fevereiro 22, 2021

A atriz Drew Barrymore faz hoje 46 anos


Drew Blyth Barrymore (Culver City, 22 de fevereiro de 1975) é uma atriz, produtora, apresentadora e diretoranorte-americana. Integrante mais jovem da célebre família Barrymore, apareceu pela primeira vez num anúncio quando tinha onze meses de vida. Em 1982, fez oo papel de "Gertie" no filme E.T., e rapidamente tornou-se uma das mais conhecidas atrizes-crianças de Hollywood. Drew teve uma infância turbulenta, que foi marcada pelo abuso de álcool e drogas e dois internamentos em clínicas de reabilitação. 

Durante a década de 90, já recuperada e disposta a seguir com a sua carreira, ela fez com sucesso a transição de criança estrela para uma respeitada atriz, estabelecendo a sua carreira, principalmente, em filmes de comédia e romance.

Em 1995, ela e a sua sócia Nancy Juvonen formaram a produtora Flower Films, a sua primeira produção foi o filme Never Been Kissed, de 1999. A Flower Films passou a produzir os filmes de Barrymore incluindo Charlie's Angels: The Movie, Charlie's Angels: Full Throttle, Duplex, 50 First Dates e Music and Lyrics, bem como o filme de culto Donnie Darko.

Barrymore foi nomeada "Embaixadora Contra a Fome" para o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas. Desde então, ela doou mais de um milhão de dólares para o programa.

Drew teve uma estrela na Calçada da Fama em 2004. Em 2010, ganhou um Screen Actors Guild, um Satellite Awards, e um Globo de Ouro de melhor atriz em mini-série ou filme para a televisão, por sua interpretação de Edith Bouvier Beale, no filme Grey Gardens.

De 2017 a 2019, Drew protagonizou a série original da Netflix, Santa Clarita Diet. Em setembro de 2020, Barrymore estreou o seu próprio talk show o The Drew Barrymore Show.

  

in Wikipédia

Sem comentários: