sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Sandie Shaw - 74 anos

  
Sandie Shaw é o pseudónimo da cantora britânica Sandra Goodrich (nascida em Dagenham, Londres, a 26 de fevereiro de 1947).
Tornou-se famosa em toda a Europa, por ter vencido o Festival da Eurovisão da Canção (1967) com a canção Puppet on a string (Marioneta, numa tradução literal). Ela teve uma carreira cheia de sucesso, alcançando três primeiros lugares no top britânico com as canções:
  • (There's) always something there to remind (de Burt Bacharach)
  • Long live love
  • Puppet on a string
Sandie Shaw teve uma primeira filha chamada Grace, nascida em 1971. Dez anos depois, em 1981, casou com Nik Powel. de quem teve dois filhos: Amie e Jack.
A grande originalidade desta artista foi ter cantado descalça em Viena, quando ocorreu o Festival, em 1967. A razão para este seu procedimento é o facto de Sandie ser muito conscienciosa em relação à sua altura. O seu primeiro marido foi o designer de moda Jeff Banks. Depois de ter estudado em universidades de Oxford e Londres ela licenciou-se em psicoterapia .
Ela é uma das "heroínas" musicais de Morrissey, ex-vocalista dos The Smiths. Com eles cantou em video "Hand in Glove", música famosa do grupo de Manchester em 1985.
  

 


Sem comentários: