domingo, setembro 23, 2018

Julio Iglesias - 75 anos!

Julio José Iglesias Puga de la Cueva (Madrid, 23 de setembro de 1943) é um ex-futebolista, cantor e empresário espanhol de fama internacional.
É filho de Julio Iglesias Puga (1915-2005), médico ginecologista, nascido em Ourense na Galiza, e de María del Rosario de la Cierva y Periñon (1918-2002). Casaram-se em 1942 e divorciaram-se em 1983. Iglesias tem um irmão, Carlos (nascido em 1945) e dois meios-irmãos: Jaime (nascido em 2004) e Ruth (nascida em 2006), frutos do segundo casamento do pai, em 2001.
Iglesias dedicou-se inicialmente à sua carreira desportiva, com o objetivo de tornar-se um jogador profissional de futebol. Ele atuou na equipa juvenil de futebol do Real Madrid, na posição de guarda redes, entre 1958 e 1962. A sua carreira desportiva, contudo, chegou ao fim, prematuramente, em consequência de lesões sofridas durante um terrível acidente de viação, em 1962. Daí, optou então, alternativamente, por uma carreira musical.
Marcado pela voz e seu detalhe nas canções, além de grande carisma, tornou-se o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 200 milhões de cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trinta segundos. O seu talento musical também se estende ao seu filho Enrique Iglesias, que se tornou um dos grandes pop stars da música pop internacional. Além de Enrique, Julio Iglesias também é pai de Chabeli Iglesias, Julio Iglesias, Jr., Miguel Alejandro, Rodrigo, Victoria, Cristina e Guillermo.
De entre os artistas brasileiros estão os duetos com Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Roberto Carlos, de quem é fã.
Em visita ao México nos anos 90, Julio encantou-se pela beleza da cantora mexicana Thalía, tanto que cantou com ela num programa local, e a convidou para participar protagonizar um de seus clipes Baila Morena, e ele retribuiu o favor participando do clipe de Amandote da mexicana.
Julio Iglesias possui atualmente duas residências, sendo que uma delas se localiza na ilha Indian Creek, em Miami, nos Estados Unidos, enquanto que a outra fica localizada em Punta Cana, na República Dominicana, onde ele passa boa parte do seu tempo com a família, quando não está em turnê. Além destas propriedades, Julio Iglesias também possui uma casa em Málaga, na Espanha. Em 24 de agosto de 2010, Julio Iglesias casou com a modelo Miranda Rijnsburger, com a qual já vivia há 20 anos antes do casamento.
Já vendeu mais de 200 milhões de discos na sua carreira. Estima-se que sua fortuna seja de mais de 5 mil milhões de dólares.
Em setembro de 2006, um novo álbum em inglês, intitulado Clássicos Românticos, foi lançado. "Escolhi músicas dos anos 60, 70 e 80 que eu acredito que venha a ser considerado como as novas normas", afirmou Iglesias em encarte do álbum. O álbum conta com os hits "I Want to Know What Is Love", "Careless Whisper" e "Right Here Waiting". Clássicos Românticos foi maior estreia de Iglesias na Billboard, entrando no número 31 nos Estados Unidos, 21º no Canadá, 10º na Austrália e com lugares de topo na Europa e na Ásia. 
  
  

Sem comentários: