(imagem daqui)
Condenado a três anos e meio de prisãoEx-dirigente do PS com pena suspensa por corrupção
Antigo vereador e ex-presidente da comissão política concelhia do PS de Coimbra foi condenado à pena única de três anos e meio de prisão, suspensa por igual período
Luís Vilar, antigo vereador e ex-presidente da comissão política concelhia do PS de Coimbra, foi esta sexta-feira condenado à pena única de três anos e meio de prisão, suspensa por igual período.
O antigo vereador da Câmara de Coimbra, que estava acusado de cinco crimes, cometidos entre 2002 e 2006, foi condenado a 22 meses de prisão pela prática de corrupção passiva para ato lícito, por abuso de poder (18 meses), angariação de fundos não identificados para campanha eleitoral (14 meses) e por tráfico de influências (três meses).
Luís Vilar foi absolvido da acusação de outro crime de abuso de poder de que era acusado.
O tribunal de Coimbra condenou ainda o arguido ao pagamento de cerca de 338 mil euros ao fisco, por vantagens patrimoniais obtidas nos cinco anos anteriores a ser constituído arguido (2006), e à entrega de 25 mil euros a duas instituições de solidariedade social, equitativamente distribuídos.
Embora sublinhe que só depois de ler o acórdão tomará uma decisão, em sintonia com o seu constituinte, o advogado de Luís Vilar admite recorrer da decisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário