domingo, junho 13, 2010

Música para recordar o Dia de Lisboa


Francisco José canta:



Monte e Igreja da Graça



RECADO A LISBOA


Lisboa querida mãezinha
Com o teu xaile traçado
Recebe esta carta minha
Que te leva o meu recado

Que Deus te ajude, Lisboa
A cumprir esta mensagem
Dum português que está longe
E que anda sempre em viagem


Vai dizer adeus à Graça
Que é tão bela, que é tão boa
Vai por mim beijar a Estrela
E abraçar a Madragoa
E mesmo que esteja frio
Que os barcos fiquem no rio
Parados sem navegar
Passa por mim no Rossio
E leva-lhe o meu olhar


Se for noite de S. João
Lá pelas ruas de Alfama
Acende o meu coração
No fogo da tua chama

Depois leva-o p´la cidade
Num vaso de manjerico
Para matar a saudade
Desta saudade em que fico

Letra de João Villaret
Música de Armando da Câmara Rodrigues


NOTA: o alentejano Francisco José, irmão do grande geólogo Professor Doutor Galopim de Carvalho, está um pouco esquecido - pela nossa parte tudo faremos para o trazer aos nossos leitores...

Sem comentários: