segunda-feira, julho 23, 2018

Slash faz hoje 53 anos

Saul Hudson (Londres, 23 de julho de 1965), conhecido pelo seu nome artístico de Slash, é um guitarrista britânico-americano mundialmente famoso como membro original da banda de hard rock Guns N' Roses, com quem alcançou sucesso mundial no final da década de 80 e início dos anos 90. Na sua carreira posterior, Slash integrou algumas outras bandas de diversos estilos, bem sucedidas em sua maioria, e em 2010 iniciou uma carreira a solo lançando dois discos e estando atualmente na sua terceira turnê mundial.
Slash completou a formação original do Guns N' Roses em 1986 e, no ano seguinte, o grupo lançou o seu primeiro disco, Appetite for Destruction, que não teve nenhum grande impacto inicial, mas acabou ganhando grande popularidade com o tempo, transformando-se num sucesso de vendas e consolidando a carreira do grupo. Em 1991, o conjunto lança o seu novo disco dividido em duas partes, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, e apesar dos álbuns terem atingido grande sucesso, o relacionamento de Slash com o vocalista, Axl Rose, deteriorou-se com o passar dos anos e o guitarrista deixou o grupo em 1996. Nos anos seguintes, Slash trabalhou com seu projeto independente, Slash's Snakepit, mas os problemas com drogas do músico e a péssima conduta dos demais integrantes levaram ao fim do grupo em 2001. Slash formou uma nova banda em 2004, Velvet Revolver, e apesar do sucesso alcançado, a saída do vocalista Scott Weiland encerrou a carreira do grupo. Em 2010, Slash assinou contrato para uma carreira sob seu próprio nome e lançou seu primeiro disco, Slash, produzido ao lado de vários músicos, e acompanhado por uma banda de apoio que o guitarrista realizou uma turnê mundial entre 2010 e 2011 junto com Myles Kennedy escolhido como vocalista da sua banda. Em 2012, o músico lançou o seu novo disco, Apocalyptic Love, novamente com a banda de apoio que lhe ajudou a gravar seu álbum anterior mas que agora contava com a presença fixa do vocalista Myles Kennedy, e iniciou uma nova turnê ao redor do mundo, turnê essa que foi muito bem recebida e aclamada pelo público. Em Setembro de 2014, Slash e sua banda Slash featuring Myles Kennedy and The Conspirators lançaram seu terceiro disco intitulado World On Fire sendo muito bem recebido pela crítica mundial e considerado o disco mais pesado criado pelo guitarrista. No dia 5 de janeiro de 2016, Slash anuncia seu retorno ao Guns N' Roses. Atualmente, Slash é o guitarrista solo do Guns N' Roses e também da sua banda Slash Featuring. Myles Kennedy And The Conspirators. Slash tem recebido elogios da crítica como um guitarrista desde o início de sua carreira, recebendo diversos prémios e homenagens até hoje. A revista Time nomeou-o vice-campeão em sua lista de "Os 10 Melhores Guitarristas" em 2009, enquanto que a Rolling Stone o colocou em sexagésimo quinto lugar em sua lista de "Os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" em 2011. Também, a Guitar World classificou seu solo em November Rain em sexto lugar na sua lista de "Os 100 Melhores Riffs de Guitarra" em 2008, e a Total Guitar colocou seu riff de Sweet Child o' Mine em primeiro lugar na sua lista de "100 Maiores Riffs" em 2004. Em julho de 2012, Slash recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, onde o músico cresceu.
No início de 2016, confirmando os rumores de uma suposta reunião da formação clássica do Guns N' Roses, Slash posta em suas redes sociais a imagem do festival Coachella e do antigo logo do Guns N' Roses, ao mesmo tempo que as contas de Duff McKagan e da página oficial da banda também postaram, confirmando o seu retorno ao Guns depois de 20 anos.
 
 

Sem comentários: