terça-feira, abril 21, 2015

Iggy Pop - 68 anos

Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg (Muskegon, 21 de abril de 1947), é um músico de rock dos Estados Unidos, além de ator ocasional.
Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de alunos da sua escola, The Iguanas. O nome artístico, aliás, surgiu devido ao nome da primeira música da banda escolar. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (que foi demitido após o segundo álbum, abrindo vaga para James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu iniciar uma carreira a solo.
Em 1977, recebeu a ajuda de seu amigo David Bowie para produzir os seus dois primeiros álbuns a solo: The Idiot, em março, e Lust for Life, em setembro. O primeiro disco incluiu a música "China Girl", que mais tarde seria um sucesso de Bowie, no álbum Let's Dance, de 1983.


2 comentários:

voyance par mail gratuite disse...

Obrigado por todo o trabalho envolvido e toda a diversão que eu encontrar

voyance serieuse gratuite disse...

Creo que su sitio web súper increíble Les deseo pleno éxito porque te lo mereces, buena suerte y felicidades por este maravilloso sitio!