quinta-feira, abril 03, 2014

Leona Lewis - 29 anos

Leona Louise Lewis, mundialmente conhecida simplesmente como Leona Lewis, (Londres, 3 de abril de 1985), é uma cantora e compositora britânica de pop e R&B, que alcançou sucesso após participar e ganhar a terceira temporada da série da televisão britânica The X Factor. Logo no início da sua carreira, Leona recebeu três nomeações para os Grammy Awards e possui uma estatueta do Ivor Novello Awards, duas do MOBO Awards, um MTV Asia Awards, um MTV Europe Music Awards, dois World Music Awards e dois Virgin Media Awards.
Leona Lewis nasceu no bairro londrino de Islington, filha de Aural Josiah Lewis, ou "Joe", descendente de um africano com origem Guiana Inglesa, e de Maria Lewis, descendente de galeses.
Em 2007, Leona lançou o seu primeiro álbum, Spirit, e, em 2009, chegou às lojas o seu segundo álbum, Echo. Spirit tornou-se o primeiro álbum de estreia a ter o maior números de vendas em 2007, tanto na Inglaterra como na Irlanda, e fez com que Leona alcançasse o título de primeira artista inglesa a conquistar topo da Billboard 200 com um álbum de estreia. Até hoje, Spirit já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.
O single de estreia de Leona Lewis, foi "A Moment Like This", que tornou-se o single mais vendido no Reino Unido, sendo realizados mais de 50.000 downloads em trinta minutos, após o seu lançamento. O seu segundo single, "Bleeding Love", atingiu a primeira posição das paradas em mais de trinta países em todo o mundo. Em novembro de 2008, Leona bateu mais um recorde no Reino Unido de "venda mais rápida de sempre", com o lançamento de "Run", canção original do Snow Patrol, que, em dois dias, vendeu cerca de 69.244 cópias. Em novembro do ano seguinte, Leona Lewis anunciou a sua primeira turnê mundial. A 14 de julho de 2011, foi confirmado que "Collide" seria o primeiro single do novo álbum de estúdio, Glassheart. O single dance-pop, foi escrito por Autumn Rowe e produzido por Sandy Vee, que já trabalhou com as cantoras Katy Perry (Firework), Rihanna (S&M), sendo lançado oficialmente a 4 de setembro de 2011, no Reino Unido e a 7 de setembro, na Alemanha. Em agosto de 2012, Lewis anunciou que o single de promoção ao álbum Glassheart seria Trouble. Este single atingiu o #7 no Reino Unido. A 15 de outubro de 2012, e depois de sucessivos adiamentos, Leona lança o álbum Glassheart, que estreia na posição #3 no Reino Unido e na posição#4 na Irlanda, respetivamente, sendo o primeiro álbum da carreira que não estreia na posição #1 em ambos os países. O 2º single, Lovebird, falhou a entrada no top 200 do Reino Unido por passar pouco nas rádios. Até hoje a cantora já vendeu 28 milhões de álbuns e singles em todo o mundo, sendo uma das artistas mais bem sucedidas do século XXI. Em maio de 2013 é anunciado que Leona estaria a gravar o seu primeiro álbum natalício, um pedido especial do seu ainda produtor, Simon Cowell. Em setembro de 2013 a agência de Leona Lewis confirmou que a cantora iria ser protagonista do musical Holiday!, sendo assim o seu primeiro filme, que estreará em todo o mundo em 2014.


Sem comentários: