O seu primeiro extended play, Don't Smile at Me (2017), alcançou o top 10 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Eilish colaborou com o cantor norte-americano Khalid para o single "Lovely", lançado em abril de 2018 e adicionado à banda sonora da segunda temporada de 13 Reasons Why. O seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), estreou no topo da Billboard 200 e alcançou o número um no Reino Unido, Canadá e Austrália. O álbum obteve quatro singles no top 40 da Billboard Hot 100: "When the Party's Over", "Bury a Friend", "Wish You Were Gay" e "Bad Guy", o último dos quais se tornou seu primeiro single número um nos Estados Unidos. Eilish tem oito singles de ouro e quatro de platina em solo norte-americano.
quarta-feira, dezembro 18, 2024
Billie Eilish - 23 anos
Billie Eilish Pirate Baird O'Connell (Los Angeles, 18 de dezembro de 2001), mais conhecida como Billie Eilish, é uma cantora e compositora norte-americana. Ela ganhou popularidade em 2016, quando lançou o seu single de estreia "Ocean Eyes" no SoundCloud, posteriormente lançado pelas gravadoras Darkroom e Interscope Records. A canção foi escrita e produzida pelo seu irmão Finneas O'Connell, com quem ela colabora em músicas e shows ao vivo. Eilish é mais conhecida por seu single "Bad Guy", de 2019, que atingiu o topo da Billboard Hot 100. Foi npmeada para seis Grammy Awards, incluindo Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Revelação. É a artista mais jovem a ter sido indicada nas principais categorias dos Grammy Awards.
Os seus prémios incluem sete Grammy Awards, dois American Music Awards, dezasseis Guinness World Records, três MTV Video Music Awards e um Óscar.
Ela é a pessoa mais jovem e a primeira mulher a vencer as quatro
principais categorias do Grammy (Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção
do Ano e Melhor Artista Revelação) no mesmo ano.
in Wikipédia
Postado por Fernando Martins às 00:23
Marcadores: all the good girls go to hell, Billie Eilish, Electropop, Indie pop, música, pop
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário