sexta-feira, julho 07, 2023

O blog Geopedrados comemora hoje dezoito anos...!


Faz hoje exatamente dezoito anos que decidimos, para preparar uma reunião de curso na minha terra, lançar este blog (dos antigos alunos da licenciatura de Geologia da Universidade de Coimbra de 1985/89) e, nesta data, em que o blog chega à maioridade e comemoramos o aniversário deste espaço, queremos agradecer, a todos os fiéis leitores, o facto de nos obrigarem a continuar a manter este espaço...!

E para quem não sabe a origem do nome do blog, aqui fica a capa da plaquete (com os desenhos do geopedrado Doutor Fernando Carlos Lopes, professor na nossa alma mater...!) e a foto do carro de curso, levado pelos alunos do curso de Geologia da Universidade de Coimbra ao Cortejo Académico da Queima das Fitas, no inesquecível mês de maio de 1988... Eu votei contra o nome, por motivos óbvios - era favorável que nos chamássemos Geodino logossaurius... Mas é este o nome ficou - e de que nos orgulhamos ainda - os GEOPEDRADOS!

 

Atenção que o que está  representado por cima do carro é Torre da Universidade e uma amonite a subir nela... De lado está uma caricatura com uma interessantíssima Fauna de Ediacara - com o Dr. Godinho, o Dr. Portugal e o Dr. Bernardo (estes dois últimos já falecidos...). E sim, éramos o carro nº 15 - bem à frente no Cortejo Académico...! E, é claro, fomos desclassificados (usámos flores brancas de papel no carro e levámos o Sr. Vilela, que, à frente do Júri, se mostrou, como sempre). Saudades...

2 comentários:

Manuel M Pinto disse...

As minhas melhores felicitações pelo alcance do 18° aniversário do blog que se tornou de consulta obrigatória e permanente!
Cordiais saudações e os desejos de longa vida...

Fernando Martins disse...

Obrigado, em meu nome e em nome dos Geopedrados...!