quarta-feira, fevereiro 22, 2023

Bradley Nowell, guitarrista e vocalista dos Sublime nasceu há 55 anos...

 
Bradley James Nowell (Long Beach, 22 de fevereiro de 1968 - São Francisco, 25 de maio de 1996) foi um músico e compositor norte-americano, mais conhecido como o guitarrista e vocalista da banda de ska punk Sublime. Ele morreu de overdose de heroína em 1996 pouco antes do primeiro lançamento por uma grande gravadora de um trabalho do seu grupo, o álbum Sublime, deixando esposa e filho. 
   
(...)
     

Bradley Nowell nasceu e cresceu em Long Beach, Califórnia, junto dos seus pais, Jim Nowell e Nancy Nowell, e com sua irmã Kelly. Conforme cresceu, Nowell tornou-se uma criança problemática. O seu comportamento rebelde agravou-se aos dez anos, quando os seus pais se divorciaram. Ao sair numa viagem às Ilhas Virgens, juntamente com o seu pai, Bradley passou a conhecer o reggae e, ao voltar, foi aprender a tocar guitarra. Aos 13 anos Bradley formou a sua primeira banda, 'Hogan's Heroes', juntamente com Eric Wilson, que mais tarde seria o baixista da banda Sublime. Nowell estudou na Wilson Classical High School, em Long Beach, e mais tarde frequentou a California State University, de Long Beach.

Bradley foi um músico que viria a influenciar muita gente em relação ao estilo musical e ao estilo de vida, sendo um ícone para toda a geração que partilha um gosto comum pelo skate. 

   

  
in Wikipédia

 


Sem comentários: