Wesley Trent Snipes (Orlando, 31 de julho de 1962) é um ator e produtor de cinema dos Estados Unidos da América.
A importância de Snipes para o cinema foi reconhecida com uma estrela na Calçada da Fama no ano de 1998.
Em 2010, Snipes foi condenado a três anos de prisão por sonegação de impostos. Ele foi solto em 2013 e depois de um período afastado de Hollywood, deu a volta por cima e retornou às produções.
Snipes começou a carreira em 1980 no teatro.
No início de sua carreira fez uma participação especial no videoclipe da canção "Bad", de Michael Jackson.
Snipes atuou em filmes e séries de TV. Em 2019 ele dividiu as telas com Eddie Murphy no filme Dolemite is my Name produzido pela Netflix.
Vida Pessoal
Nascido em Orlando, na Flórida, foi criado no bairro do Bronx, em Nova Iorque. É um hábil lutador de karaté, hapkido e capoeira.O ator já havia sido preso antes de 2013, num incidente que aparenta ser um caso de racismo institucional.
No início de sua carreira, em 1993, o ator foi preso pela Polícia de Los Angeles, California, enquanto dirigia o carro de sua produtora de cinema. Segundo o jornal LA Times, a polícia o confundiu com um bandido que havia roubado um carro semelhante.
O ator alega que a polícia o fez deitar no chão e ajoelhou sobre seu pescoço, o mesmo ato que anos depois causou o assassinato de George Floyd, gerando inúmeras ondas de protestos antirracistas nos Estados Unidos em 2020.
Em 9 de dezembro de 2010, Snipes foi condenado a três anos de prisão em McKean County, Pensilvânia, por sonegação de impostos. O juiz que condenou Snipes alegou que sua prisão devia servir de exemplo para aqueles que não cumprem as suas obrigações com o Estado. O ator havia previamente sido declarado culpado por omitir informações em sua declaração de renda, em 2006. No entanto, na época o juiz o absolveu do crime, o que não voltou a ocorrer em 2010. Snipes foi solto em 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário