quarta-feira, janeiro 19, 2022

Dolly Parton - 76 anos

  
Dolly Rebecca Parton (Sevierville, Tennessee, 19 de janeiro de 1946) é uma cantora, compositora, atriz e filantropa norte-americana mais conhecida pelo seu trabalho na música country. É considerada um dos maiores nomes na história da música mundial, sendo eventualmente reconhecida como "Rainha da Música Country".
   

Família

Mudou-se com a sua família de sua cidade natal, Sevierville, para viver em Nashville, no mesmo estado do Tennessee, aos 18 anos de idade. No primeiro dia na cidade ela conheceu o jovem de 21 anos, músico e administrador, Carl Thomas Dean: Ela saía da lavandaria com as suas roupas já lavadas e ele estacionava sua camionete branca no local.

Ambos iniciaram uma amizade e logo começaram a namorar. Um ano depois, ficaram noivos, e em 30 de maio de 1966 oficializaram a união em uma cerimónia civil e religiosa, na cidade de Ringgold, na Geórgia, onde passaram a viver. Ambos mantém até hoje uma união sólida e estável, e no aniversário de 50 anos de casamento, em 2016, renovaram os seus votos matrimoniais. Até os dias atuais o casal dedica-se intensamente a carreira musical, e por isso optaram por não ter filhos.

 

 


Sem comentários: