Independente: Licenciatura do ex-primeiro-ministro domina julgamento
José Sócrates já foi notificado
A licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates continua a gerar polémica
José Sócrates já foi notificado para comparecer no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, no dia 9 de Janeiro, onde decorre o julgamento da Universidade Independente (UnI).
O ex-primeiro ministro foi arrolado como testemunha do arguido Luiz Arouca, ex-reitor da UnI, que entretanto prescindiu do seu testemunho. Apesar de notificado, Sócrates poderá ainda ser desconvocado, caso a juíza Ana Peres entenda não ser necessário o seu testemunho.
Na sessão de ontem, a licenciatura de Sócrates em Engenharia Civil voltou a concentrar as atenções. Carvalho Rodrigues, director da Faculdade de Engenharia da UnI de 1995 a 2005 (e responsável pelo primeiro satélite português), garantiu nunca ter visto qualquer documento relacionado com o curso. "Os pedidos de equivalência passavam todos por mim. Esse [de Sócrates] não passou." "Só soube mais tarde que ele tinha sido lá aluno. Foi o reitor que o disse, como um elogio à universidade." José Sócrates esteve ontem em Alijó e não quis falar sobre o julgamento.
NOTA: não podem prendê-lo logo pelo estado a que chegámos? É que de outra maneira volta para Paris e nunca será possível julgá-lo pela roubalheira de seis anos de (des)governo...
Sem comentários:
Enviar um comentário