quinta-feira, setembro 15, 2011

O guitarrista dos Ramones morreu há sete anos

 Estátua de Johnny Ramone no Hollywood Forever Cemetery

John William Cummings (8 de Outubro, 194815 de Setembro, 2004), mais conhecido como Johnny Ramone, foi o guitarrista da banda de punk rock Ramones. Como o vocalista Joey Ramone, ele permaneceu membro da banda até o fim.

Quando criança tocava em uma banda chamada Tangerine Puppets. Depois ficou conhecido como "gordão". Johnny era conhecido pela sua personalidade volúvel e controladora, postura anti-social, e extrema rigidez na regência interna dos Ramones. O DVD End of the century: The history of the Ramones traz relatos de antigos amigos, e do próprio Johnny sobre sua postura nada amigável durante a juventude. Era o empresário interno dos Ramones, criando e impondo regras a serem seguidas com o intuito do bom funcionamento e manutenção da banda. Em 15 de Setembro de 2004, ele morreu em Los Angeles, depois de 5 anos lutando contra o cancro da próstata
A 27 de Agosto de 2003, a Rolling Stone criou a lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos. Johnny Ramone foi escolhido como o 16º melhor guitarrista de todos os tempos.

Sem comentários: