sábado, setembro 10, 2005

Geologia de caiaque - Geologia no Verão 2005

Novo dia, nova actividade da Ciência Viva, neste sábado dia 10.09.2005, desta vez uma "Geologia de caiaque" fabulosa... O Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra, através dos Doutores Fernando Figueiredo, Jorge Dinis, Lídia Catarino e Manuela Vinha proporcionaram-nos (aos 36 inscritos) um dia de passeio em caiaque de 14 quilómetros...
Tivemos direito a explicações da Geologia do Mondego, observação de fotografia área com estereóscopio e até o uso de bateia (garimpo).
Houve ainda tempo para uma refeição partilhada junto ao Rio, algumas quedas para a água e a possibilidade de ir comendo uvas e figos pelo caminho.
Pela minha parte fui responsável pela participação de 12 pessoas: eu, o meu irmão Joaquim, a minha irmã M.ª João e o marido, sete amigos de Viana do Castelo e ainda um amigo de Leiria (o astrónomo amador João Nelson). Dentro do grupo havia de tudo: um Arquitecto, um Enfermeiro, cinco Professores, uma Advogada, uma Bibliotecária, dois Estudantes, um Juiz... mas todos muito interessados!
Chegámos todos partidos mas muito contentes com o que fizémos e aprendemos...!

Algumas fotografias minhas, de baixa qualidade, mas é o que se pôde arranjar :







Duas fotos digitais da Maria João, do uso da bateia:



4 comentários:

Anónimo disse...

Delivery room guest lists expanding
We've talked about the over-crowded delivery room here at Blogging Baby before, and the consensus among you is: it's ok to say no! Now The New York Times is talking about it, too, and unsurprisingly, they ...
You might like to visit our business books website. It has loads of info about business books.

Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

Cool blog. I have a colorado home equity loan blog myself. It's goes over colorado home equity loan. Please visit, thanks!

jonas disse...

Eu estive lá!!!
Foi realmente fantástico, se excluirmos o facto de os caiaques terem um pequeno defeito de fabrico que aparentemente os impedia de seguir a direito...
Os professores foram extraordinários e souberam cativar todos os presentes. Obrigada por um dia inesquecível a todos os responsáveis. Podemos voltar para o ano?

Fernando Oliveira Martins disse...

Os caiaques estavam bem, a tua técnica é que deixava muita desejar...
Um, por exemplo, nunca virei o meu caiaque!
P'ro ano há mais - vamos precisar de 34 lugares só para nós...!