sexta-feira, setembro 09, 2005

Geologia no Verão - Diálogos entre a terra e o mar

No dia 08.09.2005 (5ª-feira) fui à actividade da Geologia no Verão intitulada "Diálogos entre a terra e o mar" organizada pelo Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra, através do Doutor (e amigo...) Pedro Callapez.
A actividade foi excelente: um passeio em veleiro, acompanhado pelas explicações Doutor Callapez, com direito a observação de fotografias legendadas da costa do Cabo Mondego e da Foz do Rio Mondego, com incursões pela pré-história, história e monumentos da Figueira da Foz, sendo dado especial enfoque à Geologia, Climatologia, Geomorfologia e Paleontologia. Houve ainda diversas amostras de fósseis e rochas que todos puderam observar, bem como dois albuns de fotografias do Meste Soares Pinto, sobre o Cabo Mondego e as suas antigas Minas de Carvão.
Estivemos no veleiro 8 pessoas - viva a diversidade! - 4 Geólogos (o Doutor Callapez, moi même e duas geólogas, uma delas a trabalhar na Câmara Municipal da Nazaré), um casal de Médicos e o meu irmão e cunhada (ele Juiz e ela Química) .
Eu adorei a actividade, mas o meu estômago não - viva S. Gregório...!

As fotos que fiz foram feitas com uma câmara descartável Waterproof e são de péssima qualidade, mas aqui ficam...






1 comentário:

jonas disse...

Falta só explicar que és um sovina forreta, que comprou a tal máquina numa loja dirigida por uns senhores provenientes do Império do Sol Nascente e daí a falta de qualidade do material...