sexta-feira, agosto 13, 2010

Grutas e Nascentes de Porto de Mós...


... é o sugestivo nome de uma Geologia no Verão que irei fazer no domingo - ver mais pormenores aqui. Como tenho quatro inscrições em meu nome e dois amigos desistiram, poderei levar mais dois (ou três...) no meu carro no domingo.

É uma actividade fantástica, com percurso pedestre, espeleologia, interpretação da paisagem, apanha de fósseis e ervas aromáticas e muito convívio, que eu já fiz mas que quero repetir com o meu filhote. No site a actividade é descrita assim: "A acção inicia-se com a visita à Fórnia. Durante o percurso, observam-se aspectos da circulação de águas subterrâneas nas regiões calcárias. De seguida visita-se a gruta da Cova da Velha. À tarde, o percurso passa pelo Polje de Alvados, Portela e visita-se a Gruta da Mouração. A acção termina com a passagem pelas nascentes cársicas do rio Lena.".

Os interessados devem contactar-me até amanhã às 18.00 horas - fernando.oliveira.martins-arroba-gmail.com ou 960 081 251 - partida às 09.00 horas da Travessa da Rua das Olhalvas, em Leiria, e regresso ao mesmo local às 18.30 horas...

Sem comentários: