domingo, outubro 08, 2023

Bobby Farrell, o cantor dos Boney M., nasceu há 74 anos...

Roberto "Bobby" Alfonso Farrell (Aruba, 6 de outubro de 1949São Petersburgo, 30 de dezembro de 2010) foi um dançarino e músico neerlandês de origem arubana, mais conhecido por ser o único integrante masculino do grupo musical Boney M..

Farrell nasceu e viveu na ilha de Aruba, nas Antilhas, até aos 16 anos. Terminada a escola, ele trabalhou como um marinheiro durante 1 ano e 9 meses, viajando pelos oceanos até que se estabeleceu na Noruega. Da Noruega viajou para a Holanda, onde começou a trabalhar como DJ até encontrar melhores oportunidades na Alemanha.  

Na Alemanha trabalhou principalmente como DJ, até que o produtor Frank Farian o selecionou para o seu recém-criado grupo Boney M.. Bobby tornar-se-ia o único cantor masculino do grupo, apesar de Farian revelar, mais tarde, que Bobby não contribuiu em quase nada para as suas músicas, sendo o próprio Farian responsável pelas partes masculinas do vocal. Liz Mitchell alegou que apenas ela, Marcia Barrett e Farian produziram o vocal das aclamadas músicas do grupo. Farrell, entretanto, cantou e atuou ao vivo em várias das apresentações, inclusive na formação completa do grupo.

Ele também apareceu como dançarino, no ano de 2005, no videoclipe "Turn on the Music" de Roger Sanchez

Farrell viveu por muitos anos em Amesterdão, no bairro de Gaasperdam, na região de Zuidoost.

Bobby Farrell morreu na manhã do dia 30 de dezembro de 2010, num hotel em São Petersburgo, devido a um ataque cardíaco.

 


 


Sem comentários: