sábado, dezembro 31, 2022

Anthony Hopkins faz hoje 85 anos

    
Anthony Hopkins, de nome completo Philip Anthony Hopkins  (Port Talbot, País de Gales, 31 de dezembro de 1937), é um premiado ator britânico.
Considerado como um dos maiores atores em atividade, Hopkins é mais conhecido por interpretar o serial killer canibal, Hannibal Lecter, em The Silence of the Lambs (vencendo um Óscar de Melhor Ator), a sua sequela Hannibal e a sua prequela Red Dragon. Outros filmes proeminentes incluem The Lion in Winter, The Elephant Man, 84 Charing Cross Road, Dracula, Legends of the Fall, The Remains of the Day, Amistad e Nixon. Nascido e criado no País de Gales, manteve a sua cidadania britânica, adquirindo também a cidadania americana, a 12 de abril de 2000. Os filmes de Hopkins incluem uma enorme variedade de géneros, de filmes para a família até ao terror. Além do Óscar, também foi premiado com três BAFTA, dois Emmy do Primetime e um Prémio Honorário Cecil B. DeMille.
Hopkins foi feito cavaleiro pela Rainha Isabel II em 1993, pelos seus serviços à arte, e teve direito a uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2003.
    

Sem comentários: