domingo, julho 10, 2022

Ciência Viva no Verão 2022 - começam amanhã as inscrições...!

 
   
 

AS INSCRIÇÕES ABREM A PARTIR DO DIA 11 DE JULHO ÀS 15.00


CIÊNCIA VIVA NO VERÃO EM REDE 

 

Nas férias, a ciência sai à rua em todo o país com centenas de ações de participação gratuita, organizadas por Centros Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.

Observar o Sol ou o céu noturno, a biodiversidade de sapais, florestas e estuários, conhecer a geologia que deu origem à paisagem ou visitar grandes instalações de engenharia são alguns exemplos de ações em que pode participar.

Este ano as inscrições nas ações do Ciência Viva no Verão são diferentes: para participar deverá registar-se no MyCiencia Viva, o passaporte para todas as iniciativas da Ciência Viva. Depois do registo poderá inscrever-se nas atividades.

 

Existem 314 atividades e 547 datas - programa em atualização... 

 

in Ciência Viva

 

NOTA: que saudades do tempo em que ainda havia Castelos, Faróis, Engenharia, Empresas e afins no programa e em que as associações e universidades também eram membros de pleno direito na organização das atividades - fiz centenas desta forma, como organizador, e participei em dezenas. Agora muitas são a pagar, algumas a preço quase obsceno - e nota-se a falta de algumas instituições e do seu dedo certeiro nas mesmas...

Sem comentários: