quinta-feira, setembro 10, 2020

Mikey Way, o baixista dos My Chemical Romance, faz hoje quarenta anos

  

Michael James Way nasceu a 10 de setembro de 1980 em Newark, New Jersey, Estados Unidos, que também foi o lugar onde cresceu. É conhecido como Mikey Way e foi o baixista da extinta banda de rock alternativo, My Chemical Romance, e irmão mais novo do vocalista Gerard Way.
Mikey aprendeu baixo justamente para juntar-se a banda, na qual faltava um. Ele também deu a ideia do nome da mesma, referente ao livro Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance (Ecstasy: Três Mitos de um Romance Químico), por Irvine Welsh.
Uma de suas bandas preferida é a de thrash metal, Anthrax (banda) e já fora visto algumas vezes com a t-shirt da banda
Casou-se em julho de 2007 com a ex-baixista do From First To Last e técnica de guitarras Alicia Simmons, separando-se em meados de 2013. No ano de 2016 casou-se com a namorada Kristin Colby, com quem mantinha relacionamento por dois anos, numa cerimónia em Los Angeles, onde reside atualmente.
No ano de 2014, o projeto Electric Century, criado juntamente com o amigo David Debiak, foi lançado com o single I Lied, recebendo apoio de revistas alternativas e media que costumavam seguir os My Chemical Romance, bem como as bandas de Debiak, Sleep Station e The London Fire. Porém o projeto ficou apagado com a ausência de novos materiais e até mesmo da presença de Mikey nas redes sociais. Em 2016, com destaque na revista alternativa Kerrang! foi revelado que o desaparecimento de Way se dava por um processo de reabilitação, depois de atingir o fundo do poço numa overdose sofrida na casa de um amigo, na Califórnia, dois anos atrás. Com o fim do tratamento de Michael, o EP auto-intitulado foi lançado em 2015, sendo apenas em fevereiro de 2016, pela Kerrange, que o álbum iniuial dos Electric Century, For The Night To Control, foi lançado para os fãs que adquiriram a edição da revista e também em canais de música digital, como o Spotify, ITunes e YouTube.
   
   

Sem comentários: