sábado, julho 11, 2020

Está a chegar a Ciência Viva no Verão 2020...

  
A 24.ª edição da Ciência Viva no Verão é uma edição especial que destaca o projecto Circuitos Ciência Viva, cujo lema é “Deixe-se guiar pela curiosidade!”. Nestas férias conheça Portugal com cultura e ciência, sempre na companhia de especialistas: são mais de 200 acções, em 500 datas, por todo o país, organizadas por Centros Ciência Viva, associações científicas, autarquias e empresas.

Visitas nocturnas de exploração dos Jardins do Bom Jesus, em Braga, passeios de moliceiro à descoberta dos tesouros naturais da Ria de Aveiro, visitas a uma das maiores jazidas com pegadas de dinossáurios jurássicos da Península Ibérica, em Vale de Meios, percursos no Aqueduto das Águas Livres, passeios de caiaque à descoberta da Ria Formosa e descidas à Mina de Sal-Gema Campina de Cima, em Loulé, são algumas das acções a decorrer entre 15 de julho e 15 de setembro.

Inscrições a partir do dia 13 de julho.

   
  
NOTA: embora uma pequena amostra do que já foi, sem muitas funcionalidades, sem muitas instituições e amputado de algumas áreas científicas (que se foram perdendo), com distritos com zero atividades  e cada  vez com mais ações a pagar, algumas a preços especulativos, aí está a Ciência Viva no Verão. Fiz muitas, como organizador e como participante, e é com pena que digo que provavelmente não irei fazer nenhuma este ano, novamente... Mas vale a pena participar.

Sem comentários: