sexta-feira, fevereiro 08, 2019

A câmara de gás foi usada pela primeira vez há 95 anos

Interior of Gas Death House of Nevada 
A foto mostra o interior da Casa da Câmara de Gás do Nevada
  
Uma câmara de gás é um dispositivo para matar seres humanos ou animais com gás que consiste em uma câmara fechada na qual um veneno ou gás asfixiante é introduzido. Os agentes tóxicos mais vulgarmente utilizados são cianeto de hidrogénio, dióxido de carbono, o monóxido de carbono também têm sido utilizado. As câmaras de gás foram usadas ​​como um método de execução de prisioneiros condenados nos Estados Unidos no início dos anos 20. Durante o Holocausto, foram projetadas câmaras de gás de grande escala para assassinato em massa cometidos pela Alemanha nazi como parte do seu programa de genocídio.
   
Estados Unidos
As câmaras de gás foram utilizadas nos Estados Unidos para executar criminosos, especialmente condenados por assassinatos. A primeira pessoa a ser executada nos Estados Unidos por gás letal foi Gee Jon, em 8 de fevereiro de 1924. Uma tentativa frustrada de bombear gás venenoso diretamente para a sua cela, na Prisão Estadual de Nevada, levou ao desenvolvimento da primeira câmara de gás improvisada, para executar a sentença de morte de Gee. Em 1957, Burton Abbott foi executado enquanto o governador da Califórnia, Goodwin J. Cavaleiro, estava ao telefone para suspender a execução. Desde a restauração da pena de morte nos Estados Unidos em 1976, onze execuções por câmaras de gás foram realizadas. 
  
in Wikipédia
   
Gee Jon (circa 1895 – February 8, 1924) was a Chinese national who was the first person in the United States to be executed by lethal gas. A member of the Hip Sing Tong criminal society from San Francisco, California, Gee was sentenced to death for the murder of an elderly member from another gang in Nevada. An unsuccessful attempt to pump poison gas directly into his cell at Nevada State Prison led to the development of the gas chamber.
   

Sem comentários: