Paul Leonard Newman (Shaker Heights, 26 de janeiro de 1925 - Westport, 26 de setembro de 2008) foi um ator, dobrador e diretor cinematográfico dos Estados Unidos, e o maior dos sex symbols dos anos 60.
(...)
Newman, ex-fumador inveterado, padeceu por muito tempo de cancro do pulmão. Em maio de 2008, foi afastado da direção de uma versão de Ratos e homens, baseada no livro de John Steinbeck. A doença havia sido diagnosticada pelo hospital Sloan-Kettering Cancer Centre, em Nova York.
Em março de 2008, Newman negou boatos de que estaria com cancro,
depois de ter faltado a um evento beneficente da instituição infantil Hole in The Wall Gang, criada por ele. No mesmo mês, ele cancelou uma aparição no talk show The Late Show with David Letterman. O seu porta-voz, Warren Cowan, despistou a sua hospitalização, insistindo que o ator estava "recebendo tratamento para pé-de-atleta e queda de cabelo". O jornal New York Post divulgou que um paciente de cancro disse ter visto Newman em março de 2008 no oncologista regularmente.
Em agosto, após encerrar as sessões de quimioterapia
contra o cancro, o ator Paul Newman foi informado de que teria poucas
semanas de vida e pediu aos médicos e a seus familiares para deixar o
hospital e ser levado para a sua casa, em Westport, no estado americano de Connecticut, onde morreu em 26 de setembro de 2008, rodeado dos seus familiares e amigos, incluindo a sua esposa, Joanne Woodward,
com quem esteve casado 50 anos, e os seus três filhos. O seu corpo foi
cremado, após um serviço fúnebre privado, perto da sua casa, em Westport.
in Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário