quinta-feira, março 10, 2011

Se a Justiça é cega, nada melhor de um aldrabão para aproveitar



"Super juiz" entregou telemóvel de serviço
09-Mar-2011
"Por motivos de limitações orçamentais, que me foram assinaladas, tomei a decisão de entregar ao secretário-geral do Tribunal Central de Instrução Criminal o telemóvel que me estava confiado".


Quem, ontem, telefonasse para o telemóvel do juiz Carlos Alexandre era com aquela mensagem de voice-mail que se deparava. O magistrado desligou o telemóvel de serviço devido, segundo informações recolhidas pelo DN, ao corte feito pelo Ministério da Justiça no plafond atribuído.

O DN tem procurado obter um esclarecimento junto do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Carlos Rodrigues Lima | Diário de Notícias | 09.03.2011

Juiz Carlos Alexandre entrega telemóvel após redução do "plafond" O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal entregou esta quarta-feira o seu telemóvel de serviço. Carlos Alexandre soube que tem agora um limite de chamadas, só não sabe se o "plafond" é de 15 ou de 5 euros.

O telemóvel foi só a gota que fez transbordar o copo. O salário do juiz já tinha sido reduzido em 700 euros, e desde Janeiro que também não lhe pagam os mil euros por acumular os processos militares. Assim, e a partir de hoje, é esta a mensagem que pode ouvir-se no telemóvel de Carlos Alexandre, que alguns consideram dos homens mais poderosos do país, por ter em mãos os processos mais complexos.

"Por motivos de limitações orçamentais, que me foram assinaladas, tomei a decisão de entregar ao Sr. Secretário Geral do TCIC, o telemóvel de serviço que me estava confiado a partir de hoje dia 9/03 de 2011. Oportunamente indicarei um telefone pessoal para contacto. Obrigado. Carlos Alexandre".

Cada elemento da segurança pessoal do juiz tem um plafond de telemóvel de 25 euros. Na melhor das hipóteses, pelo menos mais 10 euros do que Carlos Alexandre.

SIC | 09.03.2011



20 Outubro 2010

Sem comentários: