No pavilhão do Nercab
Castelo Branco inaugura exposição de réplicas de dinossauros no final do mês
A mostra estará patente ao público durante sete meses e, segundo Pedro Viegas, da organização, trata-se da “maior exposição itinerante do mundo, pois em média as grandes exposições tem 12 ou 15 dinossauros e esta terá 32”.
Uma das novidades será a apresentação, pela primeira vez ao público, das ossadas verdadeiras de um dinossauro, encontradas no deserto de Wyoming.
“Vamos recriar a escavação que foi feita no terreno”, disse, acrescentando que, além disso, “há dinossauros que nunca foram expostos, apenas estudados cientificamente, e que vão marcar presença nesta exposição”.
A exposição começará a ser montada no dia 14 de Março e a organização espera que “seja visitada por mais de cem mil pessoas, durante os sete meses de funcionamento”.
A exposição mostrará também ovos, embriões e ninhos de dinossauros, garras e dentes dos maiores carnívoros de sempre.
Outro da vertente será a da escavação didáctica de um Tarbosaurus bataar, em caixa de areia. “Aqui as crianças terão a oportunidade de serem paleontólogos por um dia, terão à sua disposição material de escavação e um guia para os auxiliar nas suas descobertas”, explicou Pedro Viegas.
O preço dos bilhetes será de seis euros por pessoa, havendo bilhetes de preço inferior para escolas, crianças, grupos e para o público sénior.
NOTA: já tínhamos aqui anunciado esta exposição (ver AQUI) - é com agrado que a vemos ser divulgada nos media nacionais...
Sem comentários:
Enviar um comentário