domingo, agosto 02, 2009

Um pezinho na Lua - uma Ciência Viva no Verão dupla

Como antes referimos, no dia 24.07.2009 fomos (eu, a minha esposa, filho e uma colega já reformada) a uma Geologia no Verão e Astronomia no Verão em simultâneo, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, intitulada Um pezinho na Lua.

Uma excelente actividade: pudemos falar com duas minhas antigas professoras da Universidade (as Doutoras Elsa Gomes e Celeste Gomes, a que agradeço as simpáticas palavras e as sugestões sobre Mestrados da Geologia - um dia destes, eu e a Adelaide, lá iremos...), pudemos ver basaltos em amostra de mão e em lâmina delgada, ver a Pedra da Lua, ver a Exposição geral e a do Darwin, ver o modelo dos planetas (que o meu filho adora manipular), vimos os filmes da missão Apollo e ainda mandámos foguetões pelo ar...

Aqui ficam algumas fotos:

A Pedra da Lua - um bom motivo para uma exposição

João Armstrong

Um regresso ao passado...

Rocha magmática (lâmina delgada) vista ao microscópio petrográfico

As Doutoras Elsa e Celeste atendendo o público em geral...


PS - o nosso pedido de desculpas às Doutoras Celeste e Elsa pela amostra de rocha por nós levada...

Sem comentários: