sábado, agosto 22, 2009

Praia de Maria Luísa

Para quem não sabe onde é, aqui fica o mapa (que eu conheço de passagem, nos dois últimos anos tenho ido em actividades de Verão à praia imediatamente a oriente desta - a Praia dos Olhos de Água, tendo inclusive publicado diversos posts sobre o assunto).

Já agora, uma colherada - o sismo foi mesmo fraquinho e culpá-lo parece-me excessivo (as rochas areníticas desta zona da costa não precisam de muitos incentivos para cair...). Agora há culpar quem não presta atenção aos avisos e a quem não os coloca nos locais ou não obriga os veraneantes a cumprí-los. Há ainda que falar dos políticos que deixaram as falésias algarvias cheias de prédios, vivendas, piscinas, fossas, parques de estacionamentos, campos de golfe, percursos pedestres e milhentas coisas...

Uma pergunta final - agora que estão ouvir atentamente os geólogos, podem ao menos deixá-los trabalhar (no campo e nos laboratórios) e cumprir o que eles dizem...?!?



Ver mapa maior

1 comentário:

Thiago disse...

Olá, desculpe a invasão do espaço.
Mas estou trabalhando na divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!
www.mc.unicamp.br

Por favor, repasse essa informação a possíveis interessados,

Muito obrigado!