sexta-feira, maio 04, 2007

Olhares sobre a Nazaré, visitas guiadas

Da geóloga M.ª Laura Anastácio, da C. M. Nazaré, recebemos, via Geopor, a seguinte informação:


Dia 5 de Maio - 15.00 horas

Apresentação do projecto "Olhares sobre a Nazaré,Visitas guiadas"

A visita inaugural de Olhares sobre a Nazaré - a designação dada ao conjunto de visitas guiadas aos principais pontos de interesse da vila, proporcionado pela autarquia. A História, a Etnografia, a Biologia e a Geologia vão ser as áreas de destaque nestes percursos sobre a Nazaré.
Nesta visita, aberta ao público em geral sob inscrição prévia, será possível conhecer de forma mais pormenorizada locais como o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, o Forte de S. Miguel ou a gruta do Forno d'Orca, na Praia do Norte. Para tal, participarão nesta iniciativa Dr. Júlio Almeida, em representação da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, Dr. António Nabais, director do Museu Etnográfico e Arqueológico Dr. Joaquim Manso, e o Professor Doutor Pedro Callapez, professor do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra.

As inscrições poderão ser feitas através do telefone 262 561 194 (até às 17.00 horas de 6ª-feira, dia 4) e são gratuitas.

A concentração dos participantes ocorrerá junto à Praça Dr. Manuel de Arriaga. Olhares sobre a Nazaré é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Nazaré, com o apoio da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Sem comentários: