sexta-feira, março 05, 2021

John Belushi morreu há 39 anos

 
John Adam Belushi (Chicago, 24 de janeiro de 1949 - West Hollywood, 5 de março de 1982) foi um ator, comediante e músico norte-americano, integrante da primeira formação do célebre programa de televisão Saturday Night Live, na década de 70. Ficou conhecido por seu estilo ousado e humor atrevido. John Belushi faleceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 5 de março de 1982, depois de ter uma overdose de cocaína e heroína, aos 33 anos. Era irmão do também ator James Belushi.

Recebeu uma Estrela da Calçada da Fama de Hollywood em 1 de abril de 2004.

Belushi também brilhou no cinema, em filmes como National Lampoon's Animal House (A República dos Cucos) e The Blues Brothers (O Dueto da Corda). 

  

(...)

    


Em 5 de março de 1982, Belushi foi encontrado morto no seu bangalô, no Chateau Marmont, um hotel na cidade de Los Angeles. A causa da morte foi um speedball, uma injeção combinada de cocaína e heroína. Na noite de sua morte, Belushi foi visitado por vários amigos, incluindo celebridades como Robin Williams e Robert De Niro. A sua morte foi investigada pelo patologista forense Dr. Ryan Norris, que concluiu que a causa da morte havia sido uma overdose acidental.

Dois meses mais tarde, Cathy Smith, uma ex-groupie da banda de Belushi, admitiu, em entrevista ao National Enquirer, que ela havia sido a responsável pela injeção fatal de speedball. Após a publicação do artigo "I Killed Belushi", o caso foi reaberto; Smith foi presa e acusada de homicídio em primeiro grau. Posteriormente, a acusação foi alterada para homicídio involuntário, e ela cumpriu 18 meses na prisão.

Belushi está enterrado no Abel's Hill Cemetery, em Martha's Vineyard, uma ilha no Estado de Massachusetts. Mas existe também uma pedra memorial feita pela família no cemitério Elmwood em River Grove, Illinois.

   

in Wikipédia

 


Sem comentários: