Durante a década de 90, Kilmer ganhou o respeito crítico após estrelar vários filmes que também foram bem sucedidos comercialmente, incluindo o seu papel como Jim Morrison em The Doors (1991), Doc Holliday em Tombstone (1993), Batman em Batman Forever (1995), Chris Shiherlis em Heat (1995), Cel. John Henry Patterson em The Ghost and the Darkness (1996), Simon Templar em The Saint (1997) e Moisés em The Prince of Egypt (1998). Durante o início da década de 2000, Kilmer estrelou vários papéis que também foram bem recebidos, incluindo The Salton Sea, Spartan, Kiss Kiss Bang Bang, e dublou a voz de KITT em Knight Rider.
Em 2020 ele lançou o seu primeiro livro de memórias, "I'm Your Huckleberry", onde falava sobre sua luta contra o cancro e sobre os relacionamentos com atrizes famosas.
Em outubro de 2016, o ator Michael Douglas declarou que Kilmer, o seu amigo de longa data, estava com cancro. Alguns dias depois, Val Kilmer chegou a desmentir o boato, afirmando que estava livre de qualquer doença. Posteriormente, o ator confirmou estar se tratando do câncer, embora não tenha especificado de qual tipo era.
Ele sofreu de câncer de garganta, e em 21 de abril de 2020 deu uma rara entrevista ao programa Good Morning America, na qual falou sobre a traqueostomia que o ajudava a respirar. O ator disse também que se sentia bem melhor do que parecia.
Val Kilmer morreu no dia 1 de abril de 2025, aos 65 anos, em Los Angeles, devido a uma pneumonia.



Sem comentários:
Enviar um comentário