Karl Schwarzschild (Frankfurt am Main, 9 de outubro de 1873 - Potsdam, 11 de maio de 1916) foi um astrónomo e físico alemão e um dos fundadores da moderna astrofísica.
quarta-feira, outubro 09, 2024
O astrónomo Karl Schwarzschild nasceu há 151 anos...
Karl era o mais velho de 6 irmãos - Alfred Schwarzschild foi um artista, Hermann Schwarzschild foi agricultor, Otto Schwarzschild foi consultor financeiro, Robert Schwarzschild foi um industrial e Klara Schwarzschild casou-se com o astrofísico e meteorologista suíço Robert Emden. O seu pai, Moisés Martin Schwarzschild de quem teria herdado a capacidade de sustentação do trabalho duro, foi ativo na comunidade de negócios da cidade e sua mãe Henrietta Francisca Sabel,
uma pessoa vivaz e calorosa de quem teria herdado os traços que
formariam sua personalidade. A sua grande família era conhecida por
cultivar profundo interesse em arte e cultura. No entanto, Karl
tornou-se o primeiro da família a seguir uma carreira na ciência.
(...)
As características de Karl não eram aquelas que são normalmente
associadas aos cientistas de sua nacionalidade. Ele era um alpinista
entusiasmado e tinha realizado algumas das subidas mais complicadas dos Alpes. Ele tinha um espírito de aventura e praticava desportos de inverno na Suíça. Um voo de Zeppelin foi a sua última grande aventura.
Como a sua morte, muito prematura, as honras foram relativamente poucas
durante sua vida. Recebeu honras póstumas de um observatório, fundado
em 1960, em Tautenburg como Instituto afiliado da Academia Alemã de Ciências. A dedicação descreveu-o como: “...o maior astrónomo alemão dos últimos 100 anos...”. Após a reunificação da Alemanha, o Instituto foi refundado, em 1992, e renomeado "Observatório Karl Schwarzschild" do estado de Turíngia de Tautenburg, que possui o maior telescópio da Alemanha. A Sociedade Astronómica Alemã estabeleceu um eleitorado especial em sua homenagem em 1959 e uma medalha Karl Schwarzschild de Astronomia. O primeiro destinatário foi seu filho Martin Schwarzschild. O asteroide 837 Schwarzschild, descoberto em 23 de setembro de 1916 pelo astrónomo alemão Max Wolf, foi nomeado em sua homenagem bem como a cratera de Schwarzschild na Lua.
in Wikipédia
Postado por Fernando Martins às 01:51
Marcadores: Alemanha, astronomia, buracos de verme, buracos negros, judeus, Karl Schwarzschild, raio de Schwarzschild
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário