sábado, fevereiro 04, 2023

O último álbum com Freddie Mercury ainda vivo dos Queen foi lançado há 32 anos...

   
Innuendo foi o décimo quarto álbum de estúdio da banda inglesa Queen e foi lançado a 4 de fevereiro de 1991.
O álbum foi gravado durante o ano de 1990 e inicialmente estava planeado que fosse lançado no final desse mesmo ano. Sendo assim, aproveitariam a época de natal para aumentar as vendas do disco, mas devido à doença de Freddie Mercury, as gravações tiveram que correr num ritmo mais lento, e o álbum acabou sendo lançado somente em fevereiro do ano seguinte.
Assim como no álbum The Miracle, a autoria de todas as faixas aparecem como sendo de autoria dos Queen, exceto na canção All God's People que é creditada a Queen e Mike Moran. Isso porque esta canção havia sido iniciada durante as gravações do álbum solo de Freddie Mercury, Barcelona, onde Mike Moran ajudou Mercury nas composições das canções. Existem inúmeras faixas inéditas (fora as demos) gravadas nas sessões de "Innuendo", sendo algumas delas: "My Secret Fantasy", "Robbery", "Self Made Man", "Assassin" e "Face It Alone".
A canção "I Can't Live With You", ganhou uma nova versão no álbum "Queen Rocks", lançado em 1997.
Innuendo é reconhecidamente o álbum mais triste que foi feito pelos Queen, principalmente porque, durante os clipes, nomeadamente no de These Are The Days of Our Lives, nota-se um Freddie Mercury visivelmente fraco e abatido, consequência da SIDA que já tinha. Freddie Mercury morreu no mesmo ano em que este álbum foi lançado.

 


Sem comentários: