terça-feira, janeiro 04, 2022

Mick Karn morreu há doze anos...

       
Mick Karn, nome artístico de Andonis Michaelides, também conhecido por Anthony Michaelides (Nicósia, Chipre, 24 de julho de 1958 - Londres, Inglaterra, 4 de janeiro de 2011), foi um músico multi-instrumentista e compositor inglês. Era mais conhecido como baixista da banda Japan. De acordo com Kelvin Hayes, no Allmusic, sua maneira de tocar baixo fretless é altamente distintiva, colocando-o, com louvor, ao lado de Jaco Pastorius no domínio deste instrumento.
      
(...)
      
Ainda no ano de 2009, Mick lançaria o seu último disco de estúdio, The Concrete Twin, mas os planos para uma turnê foram postos de lado quando lhe foi diagnosticado um cancro, em estágio avançado, no final de maio. Um fundo de recursos foi criado para ajudar a pagar as despesas médicas e apoiar a família neste momento, mudando-se para Londres no final de junho, onde Mick começaria o seu tratamento no Royal Marsden Hospital. Mick perdeu a luta para o cancro e faleceu em sua casa, em Chelsea, cercado por amigos próximos e familiares, às 04.30 de uma terça-feira, 4 de janeiro de 2011, aos 52 anos de idade.
O último projeto de Mick foi uma nova colaboração com Peter Murphy e Paul Vincent Lawford no Dalis Car. As cinco faixas que sobraram, finalizadas, foram lançadas em 5 de abril de 2012 como um EP, intitulado InGladAloneness.
Mick também gravara um cover de "Ashes to Ashes", de David Bowie, para um tributo musical ao artista, We Were so Turned On, lançado em outubro de 2010. Este foi um de seus últimos trabalhos.

  

 


 

Sem comentários: