Por razões técnicas
Cancelada abertura das galerias romanas na Rua da Prata
17.09.2009 - 11h57 - PÚBLICO
A abertura das galerias romanas na Rua da Prata, em Lisboa, prevista para os próximos dias 25, 26 e 27, foi cancelada informou hoje, em comunicado, o Departamento de Património Cultural, Divisão de Museus e Palácios.
Na nota é indicado que o cancelamento se deveu a razões técnicas, sem que sejam adiantados mais pormenores. O PÚBLICO tentou obter mais esclarecimentos junto da Direcção Municipal de Cultura, mas até ao momento não foi possível conseguir qualquer resposta.
Apenas uma vez por ano é permitido descer até às estruturas romanas, já que, como explica o Museu da Cidade de Lisboa, estas “encontram-se com um nível de água elevado cuja bombagem é um processo moroso e que levantaria problemas de conservação do próprio edifício e dos edifícios pombalinos anexos se retirada mais amiúde”.
O Departamento de Património Cultural, Divisão de Museus e Palácios indica na mesma nota que poderá ser anunciada uma nova data para a abertura do monumento ao público.
As galerias foram descobertas após o terramoto de 1755 em Lisboa e só em 1909 começaram a realizar-se visitas, mas apenas por motivos jornalísticos ou de investigação. A partir dos anos 80, a Câmara de Lisboa cria condições de acesso às galerias no subsolo da Rua da Prata.
quinta-feira, setembro 17, 2009
Visitar Lisboa subterrânea - cancelamento
Postado por Fernando Martins às 14:40
Marcadores: Lisboa, romanos, subterrâneos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário