quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Cinco minutos dedicados à Terra...


A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) lança um apelo simples a todos os cidadãos de se dedicarem por cinco minutos à Terra.

No dia 1 de Fevereiro todo o mundo apagará por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos eléctricos entre 19.55 e 20.00 horas.

Não se trata apenas de economizar electricidade nesse dia, mas também chamar a atenção da imprensa e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir! Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.

Não toma muito de nosso tempo, não custa nada, e isso mostrará (aos candidatos à presidência da França e também a outros candidatos e actuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política.

Porque o dia 1 de Fevereiro? Neste dia será apresentado, na França, um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial.

Se todos participarem, esta acção poderá aparecer na imprensa e ter peso político. É bom que se faça circular ao máximo este apelo entre os nossos amigos, colegas e parentes...

http://www.amisdelaterre.org/Participez-a-la-plus-grande.html


NOTA: A hora portuguesa (do Continente) é das 18.55 e 19.00 horas.

Sem comentários: