sexta-feira, junho 30, 2006

Eureka 2006 - o balanço...

Decorreu hoje na Batalha o Eureka 2006 - Jornada sobre a aprendizagem de Matemática e Ciências, organizado pelo Centro de Competência "Entre Mar e Serra". Como participante pude estar com bastantes conhecidos (os Directores dos Centros de Formação da Batalha, Marinha Grande e Leiria, alguns ex-formandos meus e diversos colegas, amigos e formadores).

Este foi óptimo, com muita assistência e nele aprenderam-se umas coisas muito promissoras (isto para além do conbíbio...).

Conforme foi aqui dito, esteve presente o nosso ex-colega (e legítimo Geopedrado...) Ricardo Pimentel, professor do Agrupamento de Escolas do Avelar, que apresentou uma comunicação intitulada "Ensino das Ciências na Web". Esta foi excelente, pois mostrou como, tendo uma Escola bem apetrechada do ponto de vista de TIC's, se pode fazer coisas muito interessantes no eLearning de Geociências... É sempre bom aprender coisas novas com os amigos...!

Algumas fotos do evento:



2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela gentileza e palavras amáveis :)

Fernando Martins disse...

São totalmente merecidas...!

Aliás no post:
http://geopedrados.blogspot.com/2006/06/eureka-2006-batalha.html

há um comentário que diz:
"Boa Ricardo Pimentel. Estive lá (batalha, 29/06/2006)como sabes e sem dúvida que as tuas aulas estão no top. Assim é fácil aprender Ciências Naturais. Mas é preciso partir pedra e trabalhar as TIC como bem sabemos, para colocar diante dos alunos, imagens, vídeos, sons, texto e animações, aliado à capacidade científica e pedagógica de um professor.
Continua!!
Mário Marinho"