quarta-feira, junho 21, 2006

O Sol regressa ao Pavilhão do Conhecimento

Tudo indica que no próximo domingo, 25 de Junho, às 11h, vai estar um dia de Sol.

E vão precisar de muito Sol as cerca de duas centenas de equipas vindas de todo o país, que participam na competição final do Concurso Solar Padre Himalaya, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva.

São cerca de 750 estudantes e professores de escolas do ensino básico e secundário que vão apresentar ao grande Júri os carrinhos movidos a energia solar, os fornos e colectores solares e outros projectos inovadores para uma casa solar - tudo construído ao longo dos últimos meses, no âmbito de um concurso promovido pela Sociedade Portuguesa de Energia Solar (SPES) e pelo INETI (Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação) com o apoio da Ciência Viva.

Este evento assinala o SunDay´2006 - Dia do Sol, uma iniciativa europeia de promoção das energias renováveis na perspectiva de um desenvolvimento sustentável, que a Sociedade Portuguesa de Energia Solar tem vindo a comemorar.

Esta 3ª edição do Concurso Solar Padre Himalaya mostra mais uma vez a adesão dos jovens e dos professores a projectos práticos que promovem uma aprendizagem viva das ciências e das tecnologias.

Programa:
Dia 24 de Junho 2006 - Montagem dos protótipos e testes (escalões Perigeu, Apogeu, Zénite e Periélio)
Dia 25 de Junho 2006 - Competição final (todas as equipas)
Horário: das 11h00 às 17h00
Local: Átrio exterior do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

Acesso livre


Mais informações:
concursosolar@cienciaviva.pt
www.cienciaviva.pt
Ciência Viva - 218 985 020

Sem comentários: