quinta-feira, janeiro 06, 2022

Malcolm Young, o precemente falecido líder dos AC/DC, nasceu há 69 anos

   
Malcolm Mitchell Young (Glasgow, 6 de janeiro de 1953 - Sydney, 18 de novembro de 2017) foi um guitarrista e compositor escocês naturalizado australiano e fundador, juntamente com o seu irmão mais novo, Angus Young, da banda de rock australiana AC/DC, da qual era o guitarrista rítmico, vocalista de apoio (juntamente com Cliff Williams) e compositor. É o compositor de todas as canções do grupo, juntamente com o seu irmão e Bon Scott/Brian Johnson. É bastante conhecido pelos riffs que criou, como por exemplo, o de Back in Black. Este álbum é considerado o segundo mais vendido da história da música. Foi nomeado para o Rock and Roll Hall of Fame em 2003 com os outros membros do AC/DC. Esteve com a banda desde a sua fundação, em 1973, apesar de uma breve ausência, em 1988, sendo o líder da banda e quem tomava as decisões principais.
Apesar de seu irmão mais novo Angus Young ser mais conhecido, Malcolm foi o responsável pela maioria dos riffs do AC/DC e pela sua amplitude musical.
Em 2014 Malcolm Young afastou-se da banda, por estar a sofrer de demência. Morreu a 18 de novembro de 2017, com apenas 64 anos.
  

 

in Wikipédia 

 

Sem comentários: